Pedalando em Medellín - 2017 II
- Fabricio Lino
- 11 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
DIA 02 - Medellín - Concórdia - Cauca Viejo
Segundo dia de pedal e este prometia uma subida com 22 km e média de 7% de inclinação. Já havia sofrido em outras longas subidas, como no Il Capenga (Itália) com 8 km e uma inclinação absurda, no Col du Tourmalet (França) com 18 km e média de 8%, no Montseny (Espanha) com 21 km e 6% de inclinação. Agora a promessa era a subida até Concórdia (Colômbia) com 22 km e 7% de média. Acreditava que a subida espanhola seria a maior da minha vida, mas bati meu recorde!

Após 40 minutos de um giro leve, fácil e em descida, chegamos a um pequeno povoado que é o início da montanha que leva até Concórdia, outro pequeno povoado no topo da montanha que tem como principal e quase único trabalho o café.
A subida é realmente dura e não alivia dos 7% em nenhum instante. Com belas paisagens e um clima agradável, fomos subindo (eu e Mateo) em um bom ritmo, moderado e constante, para finalizar em 1h38min com alguns elogios por parte dele para os ciclistas brasilianos.
Descemos em 30 min e fomos para o hotel descansar e relaxar as pernas.
Ficamos hospedados no Hotel Cauca Viejo que fica dentro de um condomínio privado e preserva a arquitetura espanhola! É praticamente uma vila com igreja, pequenos comércios e muitas casas (quase) iguais ao redor de uma bela praça com uma fonte e muitas árvores.

Os proprietários, Adriana e Andrés, foram muito simpáticos em nos receber e queriam saber várias coisas sobre o Brasil e o que nos trazia até a Colômbia. Mal sabiam eles que estou cada dia mais apaixonado por pedaladas neste país e agora nesta região cafeteira.
Umas boas horas na piscina relaxando e batendo papo com Mateo foram suficientes para deixar as pernas (quase) prontas para o dia seguinte!

Pra finalizar o dia, um belo jantarpara repor as energias - sopa de milho, atum em crosta de gergelim com legumes e uma massa - foi servido embaixo de uma mangueira em frente ao hotel - isso mesmo, na rua! (rs)
Próxima parada: Jericó
Comentários