Pedalando em Barcelona || Espanha
- Fabricio Lino
- 21 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

(Primeiro dia de pedal em BCN - eu, Marquinhos, Rodrigo e Marcelinho)
É certo que em Barcelona há muitas e muitas coisas para fazer, conhecer e admirar, mas fiquei simplesmente encantado com as possibilidades, variedades e paisagens dos roteiros de ciclismo que realizamos por lá. Sim, realizamos! Combinei com um grande amigo ciclista (Marcos Haritov - Marquinhos) que hoje mora em Barcelona que ele seria o nosso guia por duas semanas. Escrevo nosso pois estava nesta aventura acompanhado de dois amigos ciclistas: Marcelo Perluiz e Rodrigo Souza. Posso dizer que percorremos roteiros maravilhosos na Espanha. A começar pela beira-mar de Barcelona, depois indo em direção a Mataró no sentido Girona (post a parte) ou subindo para Tibidabo, cada treino reservava emoções e situações únicas.
O primeiro dia de treino por lá foi saindo de um pacato bairro chamado Poblenou e pedalando em direção à Mataró. Marquinhos nos levou para soltar as penas por belas paisagens. Foram 10 quilômetros até sair de uma área urbana e poder começar a andar mais rápido. O visual era maravilhoso! O mar ao lado direito e os arredores de Barcelona à esquerda. Foram 90 km (45km ida e 45 km de volta) em um terreno bem plano com alguns poucos desníveis.

Para o segundo dia Marquinhos preparou um treino já com algumas subidas. O local escolhido foi "La Roca". Em menos de 10 minutos girando já não víamos muitos carros e somente belas estradas e um lindo visual à nossa volta. Foram três curtas, porém boas subidas ali, bem pertinho da Rambla Poblenou.

(No topo do Monteseny - 21 km de subida)
O terceiro dia reservava um belo desafio e dos mais emocionantes, Barcelona para Montseny. Este "monte" é conhecido pelos ciclista por ter exatamente 21 km de subida ininterrupta! Gosto muito disso e foi um dia espetacular! Após sairmos de BCN, giramos por 60 km até chegarmos no pé da montanha, paramos fizemos um lanche reforçado e fomos para os 21 quilômetros de montanha sem parar! Simplesmente sensacional.

BCN-Girona - um caso a parte!
Este foi simplesmente um pedal maravilhoso! Sair de Barcelona e chegar em uma das cidades mais procuradas pelos ciclistas espanhóis foi emocionante. As duas cidades estão 100 km de distância uma da outra e a sensação de percorrer estar estradas e chegar lá no "Lá Fábrica Café" foi única. O café é de um ciclista pró-tour Christiam Meier (Orica) que infelizmente havia saído para um "tour" de bike de uma semana no dia anterior, mas o café-bike-shop dele é muito frequentado pelos ciclistas e vale a pena ser visitado.

(Quadro SCOTT que estava la na la Fabrica Café em Girona)
E para encerrar os primeiros dias de treino em terras espanholas, fizemos o tão conhecido circuito dos turistas: TIBIDABO. A saída era sempre de Poblenou, e já sabíamos que lá fica inflamado de turistas que vão de taxi, carro e outro veículo automotor, mas nós não! Fomos de bike e para não ficar muito curto o treino, primeiro fomos em direção a Molins de Rei que fica do outro lado da montanha para na volta irmos até o topo do Tibidabo e digo uma coisa: só subindo lá para descrever a sensação e o visual que local proporciona!
Próximo post: percursos, trajetos, equipes, ciclistas e tudo da Vuelta a Espanha!

(Fachada da La Fábrica Café Girona - imperdível)
Comentarios