Granfondo Roma
- Fabricio Lino
- 19 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Largada Granfondo Roma 2013 - Coliseo

Bicicletas personalizadas e exclusivas Lazzaretti para a prova

Detalhe da exclusividade
Simplesmente sensacional esta prova que tem como largada nada mais nada menos que o Coliseu ao fundo.
Saímos um grande e amistoso grupo de Brasília rumo à Itália para este desafio. Encontramos por lá para agregar o nosso grupo uma dupla muito bacana do Rio Grande do Sul, Cesar Osáorio e Alexandre Bezner.

Era 2013, treinávamos semanalmente para completar este belo giro pelas terras romanas.


Eu e Fabiano (praticamente a primeira pedalada da vida) (kkkkk)

Fabricio Lino e Antônio Jr. (Pakito)

Eu e Gustavo Souto na loja da Lazzaretti em Roma
Muita história envolvida em um só pedal: histórias antigas, histórias relatadas pelo nosso anfitrião ítalo-brasileiro Romolo Lazzaretti e muita história para contar na volta para o Brasil.
Tivemos uma belíssima estrutura que contava com: vans para traslado do aeroporto, hotel muito bem estruturado para receber os ciclistas, bicicletas especialmente fabricadas para esta prova com o brasão da Lazzaretti e componetes Campagnolo e vários passeios de bike e de turismo pela cidade.
A estrutura da prova era maravilhosa e tivemos a oportunidade de conhecer algumas figuras italianas de renome no ciclismo mundial.

Eros Poli após autógrafo na camisa amarela
O único ponto "falho" foi uma interrupção por causa do trânsito logo nos primeiros 5km, onde ficamos um grande grupo parado por 5 uns minutos - o que fez perder um bom tempo para os ciclistas que largaram nas baias da frente.
Nos 130 km de prova tivemos um início cheio de paralelepípedos, passamos por locais como: Appia Antica, Lago Albano, Rocca Priora, Monte Porzio Catone e algumas subidas curtas e médias porém difícies como a Rocca di Papa, e planos onde os pelotões atingiam velocidades altíssimas em revezamentos quase perfeitos.
Completei a prova em 3:12:43" em 699° lugar atrás de outro dois brasileiros. Na ocasião o brasileiro mais bem colocado foi o Henrique Andrade (praquempedala).
Esta é uma prova que deve estar no calendário de todo ciclista. São muitas emoções envolvidas nesta pedalada em Roma.
Comentários