Conexão Brasil x EUA #04
- Erich Mesquita
- 19 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Depois de uma semana de provas na Universidade e ainda cheia de treinos, um fim de semana de training camp e outro de competições, finalmente saiu mais um post. Dessa vez falarei sobre as oportunidades no ciclismo fora da universidade, morando nos Estados Unidos.
Bom, quando decidi vir pra cá, tinha em mente unir o necessário (o estudo) à paixão (o ciclismo), e ter uma equipe correndo no circuito universitário nacional. O que eu não sabia inicialmente, porém, era que correr pela Universidade não te impede de correr também por uma equipe fora dela, mesmo se você for um ciclista profissional, como alguns outros são em várias Universidades. Eles competem no circuito universitário e também vão para as corridas profissionais com suas respectivas equipes. É claro que o caso dos que correm por equipes profissionais é mais raro, mas ciclistas que correm por equipes de nível elite nacional além de suas Universidades são mais comuns. Sabendo disso, desde o fim da última temporada eu passei a procurar uma equipe elite para correr e, depois dos bons resultados no fim do verão (precisamente Agosto), uma dessas equipes me contactou de volta. Então, assinei essa temporada com uma equipe de desenvolvimento de jovens (júnior, sub-23 e até 25 anos) chamada High Country Development Team, baseada em Boone, Carolina do Norte (1h30 de carro da minha universidade).

Como a temporada de estrada está começando agora, no último fim de semana fizemos nosso primeiro training camp oficial. O training camp é um tempo em que a equipe toda passa junta. Por alguns dias ficamos na mesma casa, treinamos muito juntos, comemos juntos, fazemos reuniões com o diretor da equipe onde discutimos a temporada que está para começar, e temos a oportunidade de nos conhecer melhor. No primeiro training camp do ano todos os integrantes recebem o equipamento novo. A estrutura e o apoio, apesar de ser somente mais uma equipe amadora, é bastante bom. Não recebemos bicicletas, mas temos um excelente desconto tanto nelas quanto em vários outros produtos de excelentes apoiadores. Nossos patrocinadores incluem Cannondale (usamos o novo quadro CAAD 12), Mercury (rodas), Limar (capacetes), Swiftwick (meias e acessórios), Ortho Carolina (empresa de saúde e um dos patrocinadores principais), Hammer (nutrição) e Pactimo (marca dos kits).

Até o início de Maio, meu calendário tem aproximadamente 25 dias de corrida, juntando o circuito universitário (correndo por Mars Hill) e o elite (pela High Country Devo). Depois disso decidiremos (provavelmente em outro training camp) meu calendário de Maio a Agosto. Estou mais animado do que nunca, e me preparando bem para começar minha primeira temporada não-universitária nos Estados Unidos. Se Deus quiser logo terei bons resultados e relatórios de corridas pra colocar nos posts, mas por enquanto a temporada está apenas começando.
Até a próxima, e bons treinos a todos!
Comments